Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Delcídio é o relator de infraestrutura do Orçamento de 2012

O senador avalia que na condição de relator setorial de infraestrutura do Orçamento 2012 poderá ajudar ainda mais Mato Grosso do Sul.

Assessoria

11 de Maio de 2011 - 18:00

Delcídio é o relator de infraestrutura do Orçamento de 2012
Delc
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) será o relator setorial de infraestrutura do Orçamento da União de 2012. A decisão foi tomada na terça-feira, 10, em Brasília pelos membros da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A função permitirá ao parlamentar analisar, discutir e participar da definição dos investimentos que o governo federal fará com os recursos do orçamento do ano que vem.

“Aceitei mais uma grande missão entre tantas já colocadas ao longo dos meus mandatos.Todo mundo concorda que a melhoria da infraestrutura  é o maior desafio que o Brasil enfrenta para continuar crescendo. Temos que investir cada vez mais na construção, ampliação e reforma de estradas, ferrovias, portos e aeroportos, sem falar nas usinas para geração e nos sistemas de distribuição de energia.

É no Orçamento da União que os recursos para essas obras são definidos. Vamos colocar o pé na tábua, trabalhar duro e fazer um trabalho que corresponda às expectativas do país”, garante Delcídio. A Comissão vai tratar, entre outras coisas, das verbas necessárias a preparar as cidades brasileiras para eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

O senador avalia que na condição de relator setorial de infraestrutura do Orçamento 2012 poderá ajudar ainda mais Mato Grosso do Sul.

“Sem sombra de dúvida é uma posição estratégica no Congresso Nacional. Regularmente, visito os municípios para discutir com lideranças comunitárias, prefeitos e vereadores investimentos que estão melhorando a qualidade de vida da nossa gente. Desde 2003 viabilizei mais de R$ 1 bilhão em recursos federais para a construção de escolas, creches, postos de saúde, centros de convenções, núcleos de esporte, lazer, a implantação de redes de saneamento, abastecimento de água e energia, além da pavimentação de estradas, ruas e avenidas. Como relator setorial de infraestrutura, mais do que nunca, terei condições de ampliar esse trabalho e negociar com os demais membros da Comissão de Orçamento investimentos fundamentais para o desenvolvimento do nosso estado”, assegura Delcídio