Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Delcídio não se intimida e ironiza, pessoalmente, nobreza de Simone com Nelsinho

Nesta sexta-feira o governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que não abandonou e nem abandonará a vice-governadora

Midiamax

06 de Setembro de 2013 - 15:35

Em entrevista ao Midiamax nesta semana o senador Delcídio Amaral (PT) declarou que o PMDB está “unidíssimo” pela candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) e chegou a dizer, em tom de ironia, que estava admirado com o gesto nobre da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) de abrir mão da candidatura ao Senado para o ex-prefeito negociar a vaga com aliados. Nesta sexta-feira, ao encontrar a vice-governadora, o senador não resistiu e voltou a ironizar a decisão.

“Isso é uma coisa extraordinária. O desprendimento da Simone, abrindo mão do projeto de ser senadora. Fico feliz com a atitude de nobreza”, brincou o senador, segurando o riso, durante roda de conversa com a vice-governadora e o senador Waldemir Moka (PMDB).

Constrangida, Simone disse que seguiu o conselho do senador Waldemir Moka, que preferiu repetir o ditado popular utilizado constantemente por ele quando quer comentar a eleição de 2014. “Começo de cantiga é assobio”. Após o comentário de Moka, a vice-governadora justificou ao senador que estava convencida de que Nelsinho Trad será o candidato do partido ao Governo do Estado.

Simone explicou à reportagem que não desistiu do sonho de ser candidata ao Senado, o que também não significa que será empecilho para a campanha de Nelsinho Trad. “Vou lutar pelo meu sonho, o que não inviabiliza a candidatura dele. O Nelsinho precisa de no mínimo 60 dias para deslanchar a candidatura”, justificou.

Nesta sexta-feira o governador André Puccinelli (PMDB) garantiu que não abandonou e nem abandonará a vice-governadora, afirmando que ela será candidata a algum cargo político em 2014. Pouco tempo depois, em outra agenda, Puccinelli afirmou que o PMDB não negocia a vaga de senador, que será de Simone.