Política
Delegacia-Geral da Polícia Civil fará operação para reprimir crimes no dia das eleições
Os autores de crimes cuja atribuição seja da Polícia Federal, serão encaminhados à Superintendência da PF
Correio do Estado
03 de Outubro de 2014 - 10:46
A Delegacia-Geral da Polícia Civil deflagra operação em Mato Grosso do Sul, intensificando as ações, com o objetivo de reprimir a prática de infrações penais e garantir a segurança dos eleitores, no próximo domingo (5), dia das eleições. De acordo com a Polícia Civil, em Campo Grande, os delegados plantonistas das Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depacs) manterão contato com juízes eleitorais, informando os telefones que possam ser localizados, em caso de necessidade.
Os autores de crimes cuja atribuição seja da Polícia Federal, serão encaminhados à Superintendência da PF. Caso contrário, às Depacs. Quem cometer delitos cuja competência seja da Polícia Civil, será levado à Quarta Delegacia de Polícia (4ª DP) ou à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Os plantões nas Depacs estarão reforçados no dia das eleições e na noite de sábado para domingo. Já no interior do Estado, em locais onde não existir Delegacia ou equipes da PF, a Polícia Civil exercerá as atribuições de Polícia Judiciária da Justiça Eleitoral, no atendimento das ocorrências de crimes eleitorais. Detalhes do Plano de Operação-Eleições 2014, podem ser conferidos clicando aqui. A Delegacia-Geral também divulgou a lista de endereços dos cartórios eleitorais (clique aqui) e dos chefes de cartórios/juízes/promotores (clique aqui).




