Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Julho de 2024

Política

Delegado de polícia lidera disputa em Bataguassu

O levantamento foi feito pelo Instituto Ibrape entre os dias 7 e 8 de setembro com 246 eleitores

Nova News

20 de Setembro de 2012 - 09:16

O delegado de polícia civil Pedro Caravina (PSDB) aumentou a vantagem na disputa pela Prefeitura de Bataguassu, cidade distante 160 quilômetros de Nova Andradina. Pesquisa encomendada pelo jornal A Crítica mostra que o tucano lidera a corrida eleitoral com 62% das intenções de voto.

O levantamento foi feito pelo Instituto Ibrape entre os dias 7 e 8 de setembro com 246 eleitores. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MS-00158/2012.

O tucano disputa a prefeitura contra o ex-deputado federal Akira Otsubo (PMDB), que aparece com 30% das intenções de voto na pesquisa estimulada para prefeito. Brancos e nulos somam 4%, mesma porcentagem de eleitores que ainda não definiram em quem irão votar nas eleições municipais deste ano.

O estudo também aponta a rejeição dos dois candidatos. Entre os 246 entrevistados, 48% deles afirmaram que não votariam no ex-parlamentar, enquanto outros 13% se mostraram contrários à candidatura do tucano. Essa a segunda vez que Caravina disputa a Prefeitura de Bataguassu.