Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Deputado comenta ausência do PDT na reunião de líderes em Brasília

Assessoria

03 de Março de 2011 - 16:16

Na sessão desta quinta-feira (03/03), o deputado Felipe Orro (PDT) usou a tribuna para comentar a ausência do PDT na reunião de líderes convocada pela presidente Dilma Roussef na quarta-feira (02/03), para agradecer o empenho na aprovação do salário mínimo de R$ 545,00. O líder do PDT, Giovanni Queiroz (PA), não foi convidado e disse que encarava o fato com naturalidade.

“A bancada do PDT foi liberada a votar conforme a consciência de cada um. Mas mesmo assim o PDT deu a maioria de seus votos para aprovar a proposta do governo”, disse Felipe Orro. Ele ponderou que nem o PT fechou unânime com o governo, e na base governista, 24 parlamentares votaram por um salário mínimo maior.

Em aparte, o deputado Cabo Almi (PT) frisou que o PDT “foi e com certeza sempre será um parceiro de primeira hora do PT, e continuará ocupando espaço no governo”. Almi lembrou que PT e PDT reeditam em Mato Grosso do Sul essa parceria, tendo participado do governo Zeca e mais recentemente, da coligação que disputou as eleições estaduais.

Já o deputado Márcio Monteiro (PSDB) parabenizou a decisão do PDT de liberar a bancada para que cada parlamentar pudesse votar “conforme sua consciência” na questão do salário mínimo. Márcio Monteiro ponderou, ainda, que o governo impediu um reajuste maior no salário mínimo alegando falta de aporte financeiro para fazer frente à demanda, e pela mesma razão impôs cortes profundos no Orçamento, retirando dinheiro inclusive de programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, mas em seguida anunciou reajuste considerável no Programa Bolsa-Família.

Reforço

Felipe Orro anunciou ainda que o PDT deve filiar uma importante personalidade nos próximos dias. “Vem para reforçar o partido aqui em Campo Grande e em todo o Estado”, prosseguiu Felipe Orro, sem, entretanto, revelar o nome do futuro pedetista.

O deputado disse que no início da semana conversou a respeito da estruturação partidária com o presidente regional da legenda, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira. Nessa ocasião ficou acertada a filiação dessa liderança política, mas o anúncio oficial só será feito nas vésperas do ato.