Política
Deputado Estadual Cabo Almi visita Comunidade Jatobá em Sidrolândia
Para o deputado Cabo Almi a situação da comunidade é complexa e depende de vários fatores para que seja resolvida.
Redação/Região News
27 de Fevereiro de 2020 - 16:25
Entre trocas de diretoria e a incerteza quanto ao futuro, aproximadamente 150 famílias da Comunidade Jatobá, antiga Estação Ferroviária de Sidrolândia, seguem tentando regularizar suas moradias. No último domingo, receberam a visita e o apoio do Deputado Estadual Cabo Almi e do vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Paulo Ângelo de Souza.
Para o deputado Cabo Almi a situação da comunidade é complexa e depende de vários fatores para que seja resolvida. “É necessária uma ajuda aos nossos companheiros junto à União. Vejo a situação como complexa, porque para retirar os moradores do local é difícil, assim como regularizar a área também está difícil”, falou.
Segundo Paulo Ângelo, vice-presidente do Conselho Estadual de Diretos Humanos, os moradores da Comunidade Jatobá precisam receber toda a estrutura necessária para viverem com dignidade. “As pessoas têm direito a Centro de Educação Infantil (Ceinf), escola, rede de água e de energia. Todos aqui são munícipes e a Prefeitura tem que dar apoio para estas famílias”, declarou.
Invasão
AS 150 famílias que moram na antiga Estação Ferroviária de Sidrolândia, denominada Comunidade Jatobá que pertence a União, ocuparam parte da área que tem 14 hectares em junho de 2018 e desde então vêm travando uma batalha nos tribunais para terem o direito definitivo dos imóveis onde construíram suas casas.