Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Deputado federal Antonio Calos Biffi destaca avanços do Bolsa Família

Biffi explicou que o programa contribui para a educação incentivando a frequência escolar, já que as crianças incluídas têm que ter pelo menos 85% de presença na sala de aula.

Assessoria

18 de Setembro de 2013 - 07:16

O deputado federal Antonio Calos Biffi (PT/MS) destacou nesta terça-feira (17), os avanços anunciados pela presidenta Dilma Rousseff durante o programa Café com a Presidenta sobre o Bolsa Família. Segundo o parlamentar, o Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do mundo. Por meio deste programa, foi possível dar uma vida digna a uma parcela mais carente da sociedade.

“O governo do PT, ao longo de dez anos, conseguiu unir esforços para reduzir a pobreza e a desigualdade como nenhum outro país. O Bolsa Família já retirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza e beneficia 13,8 milhões de famílias”, destacou Biffi.

Biffi explicou que o programa contribui para a educação incentivando a frequência escolar, já que as crianças incluídas têm que ter pelo menos 85% de presença na sala de aula. “Como a nossa presidenta falou, nós estamos mantendo as crianças na escola e com isso oportunizando uma profissão, além de gerar emprego e uma renda para quem nunca teve essa chance”, disse Biffi.

Além de garantir educação e saúde a uma parcela mais carente da sociedade, o Bolsa Família também contribui para a economia do país. Um estudo feito pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República mostrou que para cada real investido no  Bolsa Família o PIB cresce R$1,78 e o consumo, R$2,04. O estudo comprovou ainda que o programa tem efeitos multiplicadores maiores que outros programas sociais. O programa ajudou na crise porque faz girar a economia.

“Se, em 10 anos, tivemos um avanço significativo na redução da desigualdade em nosso país, imaginem nos próximos anos”, salientou Biffi.