Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Política

Deputado quer garantir ensino em período integral através de PEC

Esta PEC acrescenta um inciso ao artigo 190 da Constituição Estadual, que trata justamente sobre educação

Campo Grande News

11 de Abril de 2014 - 08:05

O deputado Felipe Orro (PDT) apresentou uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que modifica a Constituição Estadual para que o Estado tenha o dever de oferecer de forma progressiva educação em período integral para alunos do ensino fundamental.

De acordo com ele, a intenção desta proposta é criar as melhores condições para o processo educacional do Estado, já que os principais especialistas em educação apontam vantagens obtidas através do ensino em tempo integral.

“Existe a necessidade de implementar o turno integral, como forma de superação dos problemas extraescolares e que geralmente deturpam a vida de nossa juventude”, destacou ele.

Esta PEC acrescenta um inciso ao artigo 190 da Constituição Estadual, que trata justamente sobre educação. Na justificativa da proposta, o deputado destaca a melhora no rendimento escolar e no convívio familiar, além do afastamento do risco social.

A proposta segue para analise das comissões e depois entra em pauta para ser apreciada pelos deputados. Caso seja aprovada vai direto a publicação, já que se trata de um projeto de emenda constitucional.