Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Deputado quer modificar lei de cotas no Estado para ficar mais "justa"

Amarildo explicou que quando se fraciona as vagas, a cota é desprezada, ele destaca que estas vagas devem ser elevadas, aplicando de forma correta a Política Nacional de Cotas

Campo Grande News

07 de Outubro de 2013 - 07:54

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou projeto que defende a alteração da atual lei de cotas no Estado. Ele pretende garantir aos negros, índios e portadores de deficiência, para que seja indicado o número de vagas para os concursos e não apenas apontado o número fracionado.

"O que queremos é acabar com o número que fraciona as cotas nos concursos públicos no Estado. Com isso, acredito que as desigualdades sociais, econômicas e educacionais diminuam no Estado", afirmou. Esta proposta retira o parágrafo 3° do artigo 1°, além do artigo 13 do decreto estadual que regulamenta o programa de reservas nos concursos públicos.

Amarildo explicou que quando se fraciona as vagas, a cota é desprezada, ele destaca que estas vagas devem ser elevadas, aplicando de forma correta a Política Nacional de Cotas, garantindo o direito e diminuindo as desigualdades sociais.

A proposta também tem o apoio dos deputados Cabo Almi (PT), Laerte Tetila (PT), Lauro Davi (PSB), Márcio Monteiro (PSDB), Marquinhos Trad (PMDB), Pedro Kemp (PT) e Professor Rinaldo (PSDB).