Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Deputado questiona repasses de recursos estaduais a secretário de saúde

Davi ressaltou que após receber estes documentos poderá “cruzar” com as informações que foram repassadas durante as reuniões da CPI em dez municípios do Estado.

Campo Grande News

13 de Setembro de 2013 - 08:37

O vice-presidente da CPI da Saúde da Assembleia, o deputado estadual Lauro Davi (PSB), fez um requerimento ao secretário estadual de saúde, Antonio Lastória, pedindo explicações sobre os repasses de recursos estaduais aos municípios do Estado.

De acordo com o deputado, existem alguns esclarecimentos a serem feitos que levantaram dúvidas na comissão parlamentar durante os depoimentos da CPI e de documentos que já foram recebidos pelos deputados.

Ele pediu que Lastória explique quais são os critérios que norteiam o repasses de recursos estaduais a cada mês, nos últimos três anos. Quais são os valores que foram repassados durante este período e quanto esta a inadimplência do governo estadual em relação aos repasses para o Hospital da Vida de Dourados.

Davi ressaltou que após receber estes documentos poderá “cruzar” com as informações que foram repassadas durante as reuniões da CPI em dez municípios do Estado.

Prazo – A CPI da Saúde da Assembleia prorrogou ontem o prazo para finalização dos trabalhos. A comissão tinha até o dia 23 de setembro para apresentar o relatório final, no entanto por entender que ainda precisam ouvir novas pessoas, os deputados resolveram estender o prazo em 30 dias e assim terminar as ações apenas no dia 23 de outubro.

Lauro Davi já havia mencionado que os trabalhos no interior tinham dado resultado, pois os deputados conseguiram diagnosticar a situação da saúde no interior, no entanto ainda faltavam elementos importantes para análise em Campo Grande. A comissão deve especificar suas atividades agora na Capital, com análise de documentos e convocação de novas pessoas.