Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Dezembro de 2021

Política

Deputados aprovam em primeira votação PL de Amarildo Cruz que propõe transparência nos hospitais de MS

Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada em segunda votação pelos deputados da Casa e, posteriormente, passar pela sanção do governador do Estado, André Puccinelli.

Assessoria

01 de Outubro de 2013 - 16:19

O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), que obriga os hospitais de Mato Grosso do Sul a fixarem em local visível a lista com os nomes dos médicos plantonistas e dos responsáveis pelo plantão, foi aprovado pelos deputados da Casa em primeira votação na sessão de hoje (01) da Assembleia Legislativa.

A proposta prevê ainda que junto ao nome completo do médico, sejam disponibilizadas fotos, número do registro profissional, especialidade médica e os nomes dos responsáveis administrativos e dos médicos responsáveis pela chefia do plantão nos respectivos dias e horários.

Para o parlamentar, se aprovada a lei trará transparência aos hospitais da Capital e do interior do Estado. “Por meio deste projeto o cidadão poderá avaliar a qualidade do serviço médico prestado à população, além de ser uma ferramenta a mais para fiscalizar a aplicação do dinheiro público”, declarou.

O deputado estadual Amarildo Cruz que atualmente preside a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde em MS, acredita que um dos principais problemas na área da saúde é o atendimento oferecido à população. "Uma maneira de melhorar a saúde é garantir à população o acesso ao nome dos médicos e plantonistas, uma vez que isto é direito do cidadão", destacou.

Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada em segunda votação pelos deputados da Casa e, posteriormente, passar pela sanção do governador do Estado, André Puccinelli.