Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Deputados da CPI da Saúde ouvem gestores de Naviraí nesta segunda-feira

A oitiva vai acontecer no Plenário Deputado Julio Maia, em Campo Grande, a partir das 14h

Midiamax

22 de Setembro de 2013 - 21:56

O Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, Frederico Marcondes Neto, será ouvido amanhã (23) pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa. Sua convocação foi deliberada ontem durante reunião dos integrantes da CPI da Saúde em MS, assim como a do prefeito da cidade, Leandro Peres de Matos (Léo Matos).

A oitiva vai acontecer no Plenário Deputado Julio Maia, em Campo Grande, a partir das 14h. Leandro Peres de Matos deveria ter sido ouvido no dia 26 do mês passado, mas por problemas particulares, não compareceu à reunião realizada na cidade de Naviraí.

Conforme o presidente da CPI da Saúde em MS, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a oitiva de Leandro Peres de Matos foi uma solicitação feita por meio de um requerimento entregue à Comissão.

“Os deputados têm alguns questionamentos que precisam ser esclarecidos pelo chefe do executivo daquele município. Ele não pode participar da reunião em Naviraí, mas deixou bem claro que estaria à disposição para uma nova convocação”, comentou.

Já a convocação de Frederico é importante porque ele representa os secretários de todos os municípios de MS.

“Queremos ouvi-lo para que ele esclareça pontos importantes diagnosticados pela CPI. Precisamos saber qual o procedimento adotado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS para superar as dificuldades apontadas pelos gestores”, finalizou.