Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Deputados estaduais vão a Brasília para tentar resolver conflito agrário no MS

De acordo com o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), os 24 parlamentares farão uma reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária.

Assessoria

24 de Maio de 2013 - 13:35

Os deputados estaduais do Mato Grosso do Sul vão até o Distrito Federal na próxima terça-feira (28) para tentar resolver os problemas relacionados ao conflito entre indígenas e produtores rurais no estado. De acordo com o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), os 24 parlamentares farão uma reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária.

Ontem (23), com a presença de centenas de produtores rurais, a sessão ordinária foi transformada em sessão especial para ouvir as reivindicações dos produtores que tiveram suas terras invadidas por povos indígenas, dentre eles o presidente da Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrossul) Francisco Maia e o pecuarista Ricardo Bacha. Durante a sessão, o deputado Junior Mochi fez contato com o senador Waldemir Moka (PMDB) que agendou reunião também com o ministro da Justiça.

Após a sessão, na parte da tarde, os deputados foram convidados para visitarem a fazenda invadida de Bacha, no município de Sidrolândia.

Invasão

Cerca de 30 mil hectares estão ocupados por índios em 29 municípios de Mato Grosso do Sul, o que afeta centenas de produtores.