Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Dezembro de 2025

Política

Eleição em Sidrolândia termina com duas pessoas detidas por transporte ilegal

A Justiça Eleitoral não registrou problemas com urnas estragadas.

Midiamax

03 de Março de 2013 - 17:24

A eleição para a escolha de prefeitos em Sidrolândia terminou com duas ocorrências, sendo uma de cada candidato. Nos dois casos, as pessoas foram acusadas de transporte de eleitores, o que é proibido durante a eleição.

Uma das ocorrências foi de uma pessoa ligada a coligação do candidato Ari Basso (PSDB). A polícia não forneceu o nome do acusado e disse apenas que foi flagrado transportando eleitores. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia, mas foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo.

Um suplente de vereador da coligação do candidato Acelino Cristaldo (PMDB), conhecido como “Buiu”, também foi detido. Ele foi denunciado por transporte ilegal de passageiros e por carregar panfletos no carro. O suspeito não foi detido porque não foi pego em flagrante.

A Justiça Eleitoral não registrou problemas com urnas estragadas. A maioria das ocorrências registradas foi por troca de acusações de boca de urna entre os 186 fiscais de coligação que estiveram nas 93 sessões. Dos 372 mesários, 15 não compareceram e terão que justificar a ausência para não pagar multa.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) convocou nova eleição porque Enelvo Felini (PSDB), eleito com 50,25% dos votos válidos, teve o registro de candidatura cassado porque teria aplicado 58,47% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), ignorando o teto mínimo de 60%.