Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Política

Eleições em Sidrolândia terá 372 mesários distribuídos em 93 seções

Ao todo, a 31ª ZE mobilizará 372 mesários para trabalharem nas 93 seções eleitorais por ela disponibilizadas aos eleitores

Marcos Tomé/Região News

11 de Setembro de 2012 - 07:51

A 31ª Zona Eleitoral (ZE) de Sidrolândia começou nesta segunda-feira (10/09) o treinamento dos mesários que irão atuar nas seções nas eleições deste ano, marcadas para 7 de outubro. O treinamento esta sendo realizado no auditório do plenário Adenildo Amaral Lacerda, da Câmara Municipal, sempre com inicio às 14 horas.

Ao todo, a 31ª ZE mobilizará 372 mesários para trabalharem nas 93 seções eleitorais por ela disponibilizadas aos eleitores, mas são treinados apenas os presidentes de mesa e os primeiros secretários. A cada tarde é treinada uma turma formada por presidentes de mesa e primeiros mesários das seções.

Conforme Katia Simone Maia de Souza, chefa do Cartório da 31ª Zona Eleitoral, durante o treinamento são relembradas as principais funções dos membros da mesa (presidente, primeiro e segundo mesários e secretário), o trato com a urna, como lidar com os fiscais e eleitores, identificação biométrica entre outras.

O treinamento, que também é um momento para o esclarecimento de dúvidas, é ministrado pela própria chefa Cartorária. A 31ª Zona Eleitoral segue com treinamento de mesários até sexta-feira (14/09) deste mês.