Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Em audiência na Câmara, Incra anuncia transferência de sedes e núcleos de assentamentos para Prefeitura

Durante a audiência o prefeito Ari Basso assumiu o compromisso de ampliar a participação da agricultura familiar no fornecimento de itens da merenda escolar

Flávio Paes/Região News

09 de Dezembro de 2015 - 10:29

Com o plenário da Câmara lotado, com aproximadamente 400 agricultores familiares que foram prestigiar a audiência pública convocada pelo vereador Edno Ribas, o superintendente regional do Incra, Humberto Pereira Mello, anunciou a transferência para a Prefeitura das sedes e núcleos em 11 assentamentos, alguns criados há mais de duas décadas, ondeh à aglomerados urbanos que necessitam da coleta lixo, mas o município não pode cobrar, por exemplo o IPTU e a taxa de lixo. Outro resultado positivo foi à confirmação de um convênio de R$ 500 mil para o município executar 29 quilômetros de travessões e estradas vicinais do Assentamento Nazaré.

De acordo com o vereador Edno Ribas, a transferência dos núcleos urbanos vai dar meios ao município de garantir o aproveitamento das sedes das fazendas que deram origem a assentamentos como São Pedro, Geraldo Garcia, Capão Bonito, Vista Alegre e organizar o processo de ocupação do núcleo urbano do Eldorado que fica no o Capão Seco, onde aproximadamente 500 famílias invadiram a área, algumas até construíram casas. “Esta região tem tudo para se transformar num distrito. Já há um embrião de comércio, o posto de saúde, o Estado planeja construir uma escola de 12 salas e com a pavimentação da rodovia até Anhandui, o local será um ponto de passagem para quem for em direção a BR-163”, comenta.

Durante a audiência o prefeito Ari Basso assumiu o compromisso de ampliar a participação da agricultura familiar no fornecimento de itens da merenda escolar. O deputado estadual João Grandão, que também esteve presente, garantiu que vai destinar recursos de emendas parlamentares para contemplar reivindicações dos assentamentos.