Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Política

Em clima de pré-campanha, André volta à zona rural na entrega de CCU no Alambari

Ex-governador André Puccinelli participou da entrega de Contratos de Cessão de Uso no Alambari-FAF.

Flávio Paes - Região News

08 de Novembro de 2017 - 14:43

Depois de sua primeira incursão nos assentamentos há duas semanas, quando foi recebido com certa hostilidade por alguns assentados da região do João Batista, onde estão famílias ligadas ao MST, o ex-governador André Puccinelli não se intimidou e nesta semana voltou a participar da entrega de Contratos de Concessão de Uso que o Incra vem promovendo em Sidrolândia.

Desta vez André, que está em ritmo de pré-candidato, embora oficialmente não assuma seu projeto eleitoral para 2018, esteve no Alambari-FAF, onde houve a entrega de 112 contratos, um documento em que é o parceleiro é obrigado a renovar automaticamente a cada cinco anos para continuar tendo acesso às linhas de crédito da agricultura familiar. André participou da mesa de autoridades e entregou o documento a um dos assentados, com direito a registro fotográfico.

Segundo o superintendente regional do Incra, Humberto Cesar, nos últimos 60 dias foram entregues mais de 700 Contratos de Cessão de Uso na região do complexo Eldorado. A expectativa agora é pela regulamentação da lei federal 13.465, que abrirá caminho para regularização dos assentados (com perfil da agricultura familiar) que compraram os lotes dos beneficiários originários da reforma agrária e a escrituração de assentados mais antigos, como o Capão Bonito e o São Pedro, que serão emancipados.

O processo depende do georreferenciamento que os próprios assentados estão interessados em bancar. Para ter direito a escritura o parceleiro terá custos e não pode ter pendências bancárias decorrentes de recursos captados pelas linhas de crédito do Pronaf.