Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Em pré-campanha, Reinaldo Azambuja vai a Aquidauana para encontro dia 19

O encontro vai coletar informações sobre os problemas e as prioridades da região, incluindo Anastácio, Aquidauana, Bodoquena e Miranda e Dois Irmãos do Buriti.

Assessoria

10 de Outubro de 2013 - 13:19

Em pré-campanha eleitoral, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) vai a Aquidauana no dia 19 deste mês participar do primeiro encontro regional do projeto "Pensando Mato Grosso do Sul" que ocorrerá na Câmara de Vereadores local.

Assediado pelas principais forças políticas estaduais depois da expressiva votação que recebeu nas eleições para prefeito de Campo Grande em 2012, quando quase passou para o segundo turno, Reinaldo ainda não sabe se disputa o governo ou se concorre ao Senado em 2014.

O encontro vai coletar informações sobre os problemas e as prioridades da região, incluindo Anastácio, Aquidauana, Bodoquena e Miranda e Dois Irmãos do Buriti.

Conforme o coordenador do projeto Pensando MS, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o objetivo é ouvir as pessoas para construir, de forma coletiva, um projeto de desenvolvimento para o Estado. “Política com seriedade se faz dialogando, ouvindo os anseios da população e consultando especialistas para elaborar bons projetos”, enfatizou o tucano.

Na primeira etapa, antes do evento que será realizado no sábado, uma equipe fará entrevistas com especialistas, representantes de entidades, professores, lideranças comunitárias e políticos dos quatro municípios. No dia do Encontro, serão disponibilizados formulários para que os participantes possam opinar sobre as principais necessidades de sua cidade, da sua região e do Estado.

Além disso, o PSDB encomendou pesquisas quantitativas e qualitativas em todo o Estado, para levantar dados de cada região e coletar propostas. Cerca de 40 municípios já receberam a equipe do Pensando Mato Grosso do Sul para dar início às atividades.