Política
Em reunião com prefeito, Delcídio reafirma compromisso de viabilizar recursos para Paranhos
Delcídio recebeu também em Brasília, o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), que estava acompanhado de um grupo de vereadores de diferentes partidos
Jaime Mel
07 de Março de 2015 - 10:00
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) está articulando investimentos do governo federal para atender dois municípios da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai: Paranhos e Porto Murtinho. A informação é do próprio prefeito Júlio Cesar de Souza (PDT), acompanhado pelo vereador Nilson (Coruja/PMDB) logo após terem sido recebidos pelo senador em seu gabinete, em Brasília DF.
Por suas características econômicas, sociais e até mesmo geográficas, a fronteira merece uma atenção especial dos governos estadual e federal. Eu sempre defendi políticas públicas específicas para essas regiões, não só para Mato Grosso do Sul, mas em todo o Brasil, e continuarei lutando para viabilizar investimentos em saúde, educação e alternativas de emprego e renda para quem vive nos municípios limítrofes ao Paraguai e a Bolívia, além, é claro, da integração com os países vizinhos, comentou o senador.
Delcídio recebeu também em Brasília, o prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), que estava acompanhado de um grupo de vereadores de diferentes partidos.
Murtinho é uma cidade histórica, a única do Brasil circundada por um dique. Pedimos o empenho do senador para nos ajudar nas questões que nos afligem, como infraestrutura, saúde e o desenvolvimento econômico, que passa pela construção de uma ponte sobre o Rio Paraguai, para viabilizar o corredor bi oceânico. O presidente do país vizinho, Horácio Cartes, está animadíssimo com esse projeto e vai fazer o dever de casa do lado paraguaio, asfaltando o pequeno trecho da rodovia que leva a Assunção. O senador está encaminhando essa estratégia junto ao Itamaraty, para que a gente consiga assinar esse acordo binacional em pouco tempo e dê início à execução dessa obra que é vital para quebrar o nosso isolamento. Com isso, toda a região Sudoeste de Mato Grosso do Sul terá um novo patamar de desenvolvimento, acredita Heitor.
O prefeito de Paranhos, Júlio César de Souza (PDT), conversou com Delcídio sobre investimentos em infraestrutura.
O senador sempre foi um grande parceiro do desenvolvimento de Paranhos e já conseguiu do governo federal quase R$ 12 milhões em investimentos para o nosso município. Agora, estamos pedindo a intervenção dele junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para a liberação de recursos para infraestrutura no valor total de R$ 2 milhões, cujos projetos já estão prontos, aguardando apenas a chegada do dinheiro , explicou o prefeito.
O senador se comprometeu a ajudar os dois prefeitos.




