Política
Em reunião proposta por Paulo Corrêa, Jerson afirma que vão sobrar vagas para nanicos nas comissões
Conforme o regimento da Assembleia, cada deputado pode participar como titular no máximo de 3 das 14 comissões. No total, cada comissão é formada por 5 membros.
Assessoria
05 de Fevereiro de 2013 - 16:32
No primeiro dia de Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais já iniciaram a discussão sobre a formação das 14 comissões da Casa. Com o objetivo de garantir a participação também dos partidos nanicos nas comissões, o deputado estadual Paulo Corrêa propôs uma reunião para tratar o assunto. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (05/02) na sala de reuniões da presidência.
Na ocasião o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou aos 11 membros dos partidos com poucos representantes na Casa, entre eles Paulo Corrêa (PR), que para garantir a participação de todos na formação das comissões, o PMDB irá abrir espaço para membros dos partidos nanicos. Ainda segundo, sobrarão outras vagas, já que membros da mesa diretora não podem fazer parte das comissões.
O regimento nos permite, quando um partido como o PMDB, que tem cinco membros e indicaria dois membros em cada comissão, abrir espaço para deputados que às vezes só ele é filiado em um partido. A participação é igual para todos. Hoje reunindo com 11 deputados dos pequenos partidos que teria só uma vaga em cada comissão, eu me comprometi que o PMBD vai abrir espaço para deputados dos pequenos partidos em comissões que eles gostariam de atuar. Em muitas comissões os partidos pequenos ficarão com dois membros. Houve a compreensão e o entendimento entre os deputados e não há necessidade da formação de um bloco, garantiu o presidente da Casa de Leis.
Conforme o regimento da Assembleia, cada deputado pode participar como titular no máximo de 3 das 14 comissões. No total, cada comissão é formada por 5 membros.