Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 17 de Janeiro de 2025

Política

Em reunião proposta por Paulo Corrêa, Jerson afirma que vão sobrar vagas para nanicos nas comissões

Conforme o regimento da Assembleia, cada deputado pode participar como titular no máximo de 3 das 14 comissões. No total, cada comissão é formada por 5 membros.

Assessoria

05 de Fevereiro de 2013 - 16:32

No primeiro dia de Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais já iniciaram a discussão sobre a formação das 14 comissões da Casa. Com o objetivo de garantir a participação também dos partidos nanicos nas comissões, o deputado estadual Paulo Corrêa propôs uma reunião para tratar o assunto. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (05/02) na sala de reuniões da presidência.

Na ocasião o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou aos 11 membros dos partidos com poucos representantes na Casa, entre eles Paulo Corrêa (PR), que para garantir a participação de todos na formação das comissões, o PMDB irá abrir espaço para membros dos partidos nanicos.   Ainda segundo, sobrarão outras vagas, já que membros da mesa diretora não podem fazer parte das comissões.

 “O regimento nos permite, quando um partido como o PMDB, que tem cinco membros e indicaria dois membros em cada comissão, abrir espaço para deputados que às vezes só ele é filiado em um partido. A participação é igual para todos. Hoje reunindo com 11 deputados dos pequenos partidos que teria só uma vaga em cada comissão, eu me comprometi que o PMBD vai abrir espaço para deputados dos pequenos partidos em comissões que eles gostariam de atuar. Em muitas comissões os partidos pequenos ficarão com dois membros. Houve a compreensão e o entendimento entre os deputados e não há necessidade da formação de um bloco”, garantiu o presidente da Casa de Leis.

Conforme o regimento da Assembleia, cada deputado pode participar como titular no máximo de 3 das 14 comissões. No total, cada comissão é formada por 5 membros.