Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 14 de Janeiro de 2025

Política

Em reuniões, Ari Basso reforça compromisso com agricultura familiar

O tucano passou o dia no Assentamento Eldorado, o maior da cidade, e garantiu aos moradores que vai apoiar o pequeno produtor

Assessoria

02 de Fevereiro de 2013 - 09:50

Candidato à prefeitura de Sidrolândia, Ari Basso (PSDB) reforçou, em reuniões durante esta sexta-feira (1), seu compromisso com agricultura familiar. O tucano passou o dia no Assentamento Eldorado, o maior da cidade, e garantiu aos moradores que vai apoiar o pequeno produtor, para que ele tenha condições não só de produzir, mas de escoar o alimento cultivado em seu lote.

“Por isso a importância de estradas em boas condições. Eu já sofri com isso e sei que vocês precisam. Eu também vim da agricultura familiar, comecei com dois hectares. Dando oportunidade, a gente cresce, e eu sei como fazer isso”, afirmou.

Ari Basso e seu vice, o médico Marcelo Ascoli (PSDB), realizaram diversas reuniões durante a sexta-feira. Eles ouviram reivindicações da população do Eldorado e pretendem implantar diversas ações no assentamento, que vão desde incentivos à produção até o incentivo de práticas esportivas.

“Só o morador da cidade tem direito ao esporte, cultura e lazer? Temos que trazer opções também para os assentamentos, aldeias e para o Quebra Côco. Quadras e parques de diversões para as escolas são importantes”, disse Ascoli, que pretende aumentar ainda o número de postos de saúde nos assentamentos - atualmente, apenas três dos mais de 20 possuem as unidades.

A presidente da Associação dos Moradores do Eldorado II, Adelaide Ávalos, confirmou seu apoio ao projeto político de Ari. “Queremos um compromisso com a comunidade, pois isso vamos votar e trabalhar para que o senhor possa nos ajudar depois. Não queremos que a comunidade seja esquecida como esqueceram antes”, desabafou.

Durante as visitas, Ari também recebeu o apoio do produtor rural Vicente Carra, um dos principais da região de Sidrolândia. “Conheço o Ari desde 1980. É um companheiro, amigo, camarada, que não tem defeito. Sabe administrar e isso está provado”, elogia.