Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Julho de 2024

Política

Empatados nas pesquisas, Acelino e Enelvo levam mais de 2 mil pessoas em bandeirada

Nas ruas o cenário é de uma disputa acirrada entre os dois candidatos, onde não há favorito.

Marcos Tomé/Região News

15 de Setembro de 2012 - 10:50

Foto: Marcos Tomé/Região News

Acelino

As duas maiores forças políticas eleitoral de Sidrolândia foram às ruas neste sábado (15/09) em bandeirada que atraiu cerca de 2.500 pessoas. A movimentação da coligação “Mais Trabalho por Sidrolândia”, encabeçada pelo empresário Acelino Cristaldo, reuniu grande parte deste público na Praça do bairro São Bento.

Fogos de artificio, carro de som, carreata e “apitaço” marcaram o encontro de candidatos a vereador, cabos eleitorais, simpatizantes e amigos. Curiosos que passavam pela rua João Marcio Ferreira Terra, bem como a vizinhança do entorno da área de lazer, saíram de suas casas para acompanhar a bandeirada do PMDB e partidos aliados.

De forma simultânea a coligação “Sidrolândia para todos” encabeçada pelo ex-prefeito Enelvo Felino do PSDB, fazia sua primeira grande bandeirada desde o inicio do processo eleitoral. Os tucanos tomaram conta de parte da Avenida Dorvalino dos Santos numa concentração no calçadão da Praça Porfírio de Brito.

Foto: Marcos Tomé/Região News 

enelvo

Liderados por Enelvo; cabos eleitorais e colaboradores de sua campanha fizeram uma espécie de “pedágio“ abordando os veículos que trafegavam pela via com colagem de adesivos, distribuição de santinhos, folders publicitários e outros. Assim como a bandeirada de Acelino, os tucanos também adotaram a estratégia dos foguetórios para chamar atenção da população.

Disputa

Faltando apenas 22 dias para eleição, que acontece em 7 de outubro, os candidatos aparecem tecnicamente empatados na preferencia dos eleitores. No ultimo levantamento realizado pelo IPEMS (Instituto de Pesquisa do Mato Grosso do Sul), na estimulada o candidato tucano Enelvo aparece com 39.33% das intenções de voto, contra 39% do empresário Acelino Cristaldo.

A diferença é de apenas 0,33% da preferencia na corrida pela Prefeitura de Sidrolândia em favor de Enelvo. O atual vice-prefeito Ilson Fernandes Barbosa Junior (PSB) aparece com 7% e o agricultor Valdir de Oliveira (Psol) com apenas 1,67%. Os indecisos, brancos e nulos somam o total de 13% das intenções de voto. “Ilsinho” e Valdir não informaram suas agendas para este final de semana.

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor escolhe o candidato sem consultar a lista dos nomes na disputa eleitoral, as posições dos dois principais candidatos se invertem. Acelino aparece com 30,33% das intenções de voto contra com 28% do tucano. Nas ruas o cenário reflete os dados da pesquisa, de uma disputa acirrada entre os dois candidatos, onde não há favorito.