Política
Encontro: Novos prefeitos se queixam da herança de dívidas e salários em atraso
Este cenário foi descrito pelos prefeitos de Paranhos, Maracaju e Deodápolis que foram entrevistados pelo Região News.
Flávio Paes/Região News
19 de Janeiro de 2013 - 08:26
Os prefeitos que estão completando três semanas de gestão são unânimes nas reclamações: receberam uma pesada herança de máquinas sucateadas, dívidas com fornecedores e folha de pagamento dos servidores. Este cenário foi descrito pelos prefeitos de Paranhos, Maracaju e Deodápolis que foram entrevistados pelo Região News.
Junior Vanconcelos, prefeito de Fátima do Sul, espera por um levantamento das secretarias para ter a radiografia da situação que recebeu o município. Em Deodápolis, por exemplo, a prefeita Maria Viana (PT) diz que a situação é caótica. Pegamos a prefeitura sucateada, até o gabinete teve de ser interditado, afirma.
Ela conta que uma forte, que caiu na cidade nos primeiros dias do ano, fez que inundasse o gabinete em razão da má conservação do telhado. Chovia mais lá dentro, do que lá fora ironiza. Maria diz que vai pagar o salario de dezembro e tentar uma negociação com os servidores para o pagamento do 13º salário.
Em Paranhos, o ex-prefeito se recusou a fazer a transição. Com isto, o prefeito Júlio Cesar (PDT), tem atuando na coleta de dados e a partir daí, vai tomar as medidas de ajustes. A prioridade é preparar a frota de ônibus escolares para o início do ano letivo, além de garantir o funcionamento da saúde.
Clique no player e assista as entrevistas.