Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 21 de Junho de 2024

Política

Enelvo despenca 9 pontos nas intenções de voto e aparece empatado com Acelino Cristaldo

Em pouco mais de 30 dias o ex-prefeito saiu de 48.33% (registrados em julho) para os atuais 39.33%.

Marcos Tomé/Região News

08 de Setembro de 2012 - 10:06

ipemsO ex-prefeito Enelvo Felini (PSDB) despencou nas intenções de voto em pesquisa realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) divulgada hoje pelo jornal Correio do Estado. O tucano aparece tecnicamente empatado com 39.33% das intensões, contra 39% do empresário Acelino Cristaldo.

A diferença é de apenas 0,33% da preferencia na corrida pela Prefeitura de Sidrolândia. A pesquisa do Ipems encomendada pelo Correio do Estado mostra uma disputa acirrada entre os candidatos do PMDB e PSDB. Se comparados com dados da pesquisa realizada pelo mesmo instituto no dia 31 de julho, Enelvo despencou 9 pontos das intensões de voto.

Em pouco mais de 30 dias o ex-prefeito saiu de 48.33% (registrados em julho) para os atuais 39.33%. O atual vice-prefeito Ilson Fernandes Barbosa Junior (PSB) aparece com 7% e o agricultor Valdir de Oliveira (Psol) com apenas 1,67%. Os indecisos, brancos e nulos somam o total de 13% das intenções de voto.

Na coligação “Mais Trabalho por Sidrolândia” também fazem parte o PT, PDT, PTN, PSC, PR, PPL, PSD e PTdoB. Na coligação “Sidrolândia para Todos”, encabeçada por Enelvo, é composta por PRB, PP, PTB, PSL, PPS, DEM, PSDC, PHS, PMN, PTC e PSDB. Os candidatos do PSB e Psol não são coligados com nenhum partido.

Grande parte dos entrevistados – 36,67% – não sabem ou não responderam a pesquisa.