Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Política

Energisa entra com pedido de liminar para suspender CPI

De acordo com o deputado Marquinhos Trad (PMDB), presidente da comissão, o mandado visa suspender a CPI

Campo Grande News

06 de Maio de 2015 - 13:16

A Energisa entrou com um pedido de mandado de segurança contra a CPI da Enersul/Energisa. A CPI quer ouvir o depoimento de todos os integrantes da “Lista Confidencial” da empresa, que receberam recursos indevidos, sem justificativa e autorização do Conselho Deliberativo da instituição.

De acordo com o deputado Marquinhos Trad (PMDB), presidente da comissão, o mandado visa suspender a CPI. Conforme os autos do processo, a Energisa alega que houve “atos completamente arbitrários e ilegítimos”, como quebra de sigilo bancário e fiscal da companhia. Ainda afirma que as ações foram cometidas no passado, quando a empresa ainda era chamada Enersul.

Mas Trad assegurou que a CPI vai continuar, até que saia uma decisão judicial, favorável ou não à comissão. O pedido foi encaminhado ao desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Dorival Renato Pavan, que está analisando o processo.

O site entrou em contato com a Energisa, através da assessoria de imprensa, mas até a finalização da matéria não houve retorno.