Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Fábio Trad leva Mães da Fronteira a audiência com presidentes em Brasília

O deputado Fábio Trad encampou o pedido do movimento e promoveu no último 05 de julho uma audiência pública na Câmara Federal para discutir a questão da segurança na fronteira.

Flávio Paes/Região News

25 de Setembro de 2013 - 13:00

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS), acompanhará nesta quarta-feira   dirigentes da Organização Não Governamental Mães de Fronteira, numa maratona de audiências em Brasília com os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros; da Câmara,  Henrique Alves, o presidente em exercício Michel Temer e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. O parlamentar convidou os demais integrantes da  bancada federal do Estado nestas audiências  que acontecerão entre 11 da manhã e 17 horas. 

Na pauta a reivindicação por mais segurança na fronteira, mudanças no código penal brasileiro com aplicação de penas mais duras e rígidas aos autores de crimes de maior crueldade e hediondos. O Movimento Mães da Fronteira foi criado por Lilian Silvestrini e Ângela Fernandes, mães dos estudantes Luigi Silvestrini de Araújo e Leonardo Batista Fernandes. Os jovens foram assassinados em 30/8/2012 por criminosos que pretendiam trocar o carro de uma das vítimas por 3 Kg cocaína.

O grupo iniciou um trabalho de identificar pessoas, informações e falhas do Estado objetivando mudanças reais e não apenas jurídicas no tocante a ausência de autonomia federativa nestes espaços geográficos de fronteira. O deputado Fábio Trad encampou o pedido do movimento e promoveu no último 05 de julho uma audiência pública na Câmara Federal para discutir a questão da segurança na fronteira.

A Mães da Fronteira conseguiu coletar 32 mil assinaturas em Mato Grosso do Sul que será encaminhada à Comissão da Reforma do Código Penal, cobrando o fim da impunidade com penas para aplicação de penas duras aos autores de crimes hediondos