Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Faixa etária de candidatos vai de 18 a 76 anos, segundo registro do TSE

Candidatos a deputado estadual e federal, menores de 21 anos, podem ter candidaturas impugnadas por serem considerados inelegíveis

Correio do Estado

10 de Julho de 2014 - 10:00

A candidata mais jovem desta eleição estadual tem apenas 18 anos, Thamara Liege (PT) disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, mesmo sendo considerada inelegível por ter menos de 21 anos. Já a com mais idade é a Professora Dora (PTC), 76 anos, que submeterá seu nome à vontade do eleitorado também com olho em uma das vagas do Parlamento estadual.  A reportagem está na edição de hoje (10) do jornal Correio do Estado.

Os candidatos com mais idade, 75 anos, são Saulo Queiroz (PSD) e Raimundo Leonardo da Costa (PCdoB), que tentarão vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, respectivamente.

De acordo com o Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a faixa etária que mais tem postulantes nesta eleição é de 50 a 54 anos e, ao todo, são 109.

Entre eles estão os que disputam o governo do Estado, Nelsinho Trad (PMDB), Evander Vendramini (PP), deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e Professor Monge (PSTU). O candidato do PT, senador Delcídio do Amaral é o mais velho, com 59 anos.

O professo Sidney Mello (PSOL) é o mais novo, com 44 anos. Legislação proíbe menor de 18 anos

Candidatos a deputado estadual e federal, menores de 21 anos, podem ter candidaturas impugnadas por serem considerados inelegíveis, de acordo com a Constituição Federal.