Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Giroto e Antônio Cruz filiam-se ao PR, após breve período no PMDB

Ambos filiaram-se no sábado (5), último dia do prazo para trocas partidárias dos que pretendem se candidatar em 2014.

Campo Grande News

07 de Outubro de 2013 - 15:45

O secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e o ex-deputado federal Antônio Cruz anunciou daqui a pouco, às 16 horas, que filiaram-se ao Partido da República (PR), em ato político na Assembleia Legislativa a ser conduzida pelo presidente regional da legenda, Londres Machado. Ambos filiaram-se no sábado (5), último dia do prazo para trocas partidárias dos que pretendem se candidatar em 2014.

A volta de Giroto ao PR é na verdade uma “devolução”, já que Giroto foi eleito por esse partido em 2010, após uma rápida “passagem” pelo PMDB para ser candidato a prefeito de Campo Grande. O breve período “peemedebista” de Giroto começou no final de 2011, justamente quando cresceu resistência interna no PMDB de ser “coadjuvante” eleitoral em 2012. A volta ao PR é a devolução de um “empréstimo” político.

Já o ex-deputado federal Antônio Cruz esteve filiado no PP durante seu último mandato parlamentar e até o ano passado, quando migrou para o PMDB. Médico e pastor da igreja Assembleia de Deus Missões, Cruz começou sua carreira política como vereador, tendo nessa época liderado a construção do Hospital Evangélico de Campo Grande.

Apesar de terem deixado o PMDB para se filiar ao PR, Giroto e Cruz seguem orientação política do governador André Puccinelli. PR e PMDB devem construir juntos chapa de 30 anos para a Assembleia Legislativa no ano que vem.