Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

Giroto será o segundo homem mais forte no Ministério dos Transportes

Correio do Estado

26 de Fevereiro de 2015 - 10:51

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, anunciou, ontem, a indicação do ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Obras do governo André Puccinelli (PMDB), Edson Giroto (PR), para assumir a Secretaria Executiva do ministério.

 A confirmação surpreendeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. Os dois estavam em audiência com o ministro, quando Giroto foi-lhes apresentado.

O ministro disse a Azambuja que a orientação é de que avalizará tudo o que for acertado por Giroto, para Mato Grosso do Sul. “O que o Giroto decidir, terá o meu apoio”, teria comentado o ministro.

Como secretário-executivo, Edson Giroto ficará abaixo apenas do ministro Antonio Carlos Rodrigues na hierarquia do ministério. Na eventual ausência do titular, Giroto assumirá o papel de ministro dos Transportes.

O pedido de nomeação do ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul encontra-se na Casa Civil da Presidência da República, aguardando publicação no Diário Oficial da União.

A indicação de Giroto para um cargo de expressão no Ministério dos Transportes já era esperada. O nome dele chegou a ser cotado até para assumir a direção nacional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Mas o ministro Antonio Carlos Rodrigues preferiu tê-lo ao lado de seu gabinete, para tratar da questão de infraestrutura do País.