Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Outubro de 2021

Política

Gleisi deixa cargo no início de 2014 para disputar governo do PR

A candidatura só será oficializada em convenção do PT do Paraná em 2014. Porém, segundo Vargas, o partido já trabalha para esquematizar a campanha de Gleisi.

Terra

13 de Agosto de 2013 - 09:29

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, deve deixar a pasta até o começo de 2014 para concorrer ao governo do Paraná pelo PT.  A informação é do deputado federal André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara dos Deputados, que afirmou que a escolha da ministra como candidata já é "consenso" no partido. "Ninguém tem dúvida", disse o deputado.

A candidatura só será oficializada em convenção do PT do Paraná em 2014. Porém, segundo Vargas, o partido já trabalha para esquematizar a campanha de Gleisi. "Nós estamos trabalhando sistematicamente, organizando a campanha da ministra", afirmou.

Pelo menos outros dois partidos devem fazer parte da coligação que tentará eleger Gleisi para governadora do Paraná.  "Nós trabalhamos com muita possibilidade com o PDT, com o PV, e estamos conversando com os demais partidos da base aliada da presidenta Dilma", disse o deputado. "O PMDB é exceção porque o PMDB tem candidato, que é o (senador Roberto) Requião."