Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Governador entrega assinaturas da campanha Reaja Brasil no Comando Geral

O governador e o comandante da PM, Coronel Carlos Alberto David, também irão comemorar o cumprimento de mais uma meta da Policia Militar de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande News

16 de Setembro de 2013 - 07:56

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar hoje da entrega das assinaturas das campanhas “Pelo Fim da Impunidade” e “Reaja MS”. O evento irá acontecer às 8h, no Comando Geral da Policia Militar.

Neste ato serão entregues mais de 100 mil assinaturas coletadas que tem como objetivo tornar as leis que combatem a criminalidade mais “duras” e rígidas, principalmente envolvendo os crimes mais violentos que envolvem policiais e agentes da segurança pública. O governador e o comandante da PM, Coronel Carlos Alberto David, também irão comemorar o cumprimento de mais uma meta da Policia Militar de Mato Grosso do Sul.

Nacional – A edição estadual irá repassar este material coletado para as campanhas nacionais tanto do Reaja Brasil como do Pelo Fim da Impunidade. Os familiares dos universitários Breno e Leonardo, vítimas da violência, receberão as assinaturas para campanha contra impunidade, enquanto o deputado estadual, Olímpio Gomes, major da Policia Militar de São Paulo, recebe a coleta do Reaja Brasil. Foi ele quem iniciou este movimento em todo país.

Cooperação – O governo irá assinar hoje às 14h, termo de cooperação técnica com entidades sem fins lucrativos, Associação Pestalozzi de Campo Grande e Fundação Ueze Elias Zahran, além da Policia Militar de Mato Grosso do Sul. O evento irá acontecer na governadoria.

O executivo estadual irá proporcionar orientação ao público atendido por estas instituições, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) irá enviar técnicos para realizar palestras voltadas a temas como elaboração de currículos, entrevistas de emprego. Os participantes destes cursos irão se cadastrar no banco de dados do Portal Mais Emprego e depois encaminhado as vagas do mercado de trabalho.