Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Política

Haroldo do Vacaria se filia no PEN e assume setor empresarial do partido

O corretor imobiliário Eidson Brito, presidente do Diretório Municipal da legenda, se diz otimista com a filiação de Haroldo.

Marcos Tomé/Região News

20 de Junho de 2015 - 09:45

O empresário Haroldo Calves Dias, de 56 anos, assinou filiação no Partido Ecológico Nacional – PEN – na última quarta-feira, dia 17. Após passar por um período de cinco anos e meio sem partido, Haroldo ingressa na legenda recém-criada em Sidrolândia para fomentar o setor empresarial do partido.

O corretor imobiliário Eidson Brito, presidente do Diretório Municipal da legenda, se diz otimista com a filiação de Haroldo que vai assumir a presidência do PEN-Empresarial. “É extremamente importante para o partido contar com a experiência, competência e acima de tudo, com o companheirismo do senhor Haroldo”, argumenta.

Inicialmente cogitou-se em assumir esta ala do partido o advogado Joni Klei da Silva Florentino, também responsável pela administração da Pax Bom Jesus, que acabou ficando com a vice-presidência numa composição com Haroldo. “Estou feliz porque aos poucos as pessoas que buscam uma renovação na política sidrolandense estão entendendo nossa mensagem”, ressalta Eidson.

Haroldo do Vacaria, como é conhecido, já disputou duas eleições por vaga no Legislativo. Em 2004, obteve 354 votos pelo PDT, foi o 9º mais votado no quadro geral, mas não se elegeu, ficando na suplência da coligação. Em setembro de 2007 resolveu se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) que chegou a ensaiar disputar a Prefeitura.

Sua permanência no PT durou pouco mais de dois anos; filiação cancelada judicialmente em dezembro de 2009, segundo o site filiaweb, mas tempo suficiente para disputar novamente vaga na Câmara em 2008 quando saiu das urnas com uma votação 8,76% superior a conquistada em 2004. Haroldo obteve 388 votos e novamente, ficou na suplência do partido.

O empresário não confirmou suas intenções, tão pouco esboçou projeto político futuro agora que está filiado ao PEN, porém, reafirmou seu compromisso com as forças do partido. “Vamos trabalhar este setor empresarial para que possamos participar mais ativamente da política”.