Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

Homenagens e prestação de contas do Executivo marcam inicio dos trabalhos legislativos

A primeira sessão do ano foi marcada por homenagens e retorica pautada no engajamento da cooperação mutua

Marcos Tomé/Região News

24 de Fevereiro de 2015 - 13:08

Os 13 vereadores que compõem o Poder Legislativo de Sidrolândia, retornaram as suas atividades oficialmente ontem, dia 23 de fevereiro. Um evento solene, seguido de jantar só para convidados, marcou o retorno das sessões da Câmara que até o momento continuará as segundas-feiras às 11h da manhã.

A mudança de horário, para as 19h, chegou a ser cogitada por alguns parlamentares, mas segue indefinido até que haja consenso entre os vereadores. Há quem defenda a antecipação para as 9 horas da manhã. David Olindo, presidente da instituição, estuda as diferentes propostas tendo em vista que as reuniões serão transmitidas ao vivo pela emissora de rádio Pindorama.

Fui publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (23) a “contratualização” entre o Legislativo e a Empresa de Comunicação pertencente ao Grupo Feitosa. Com a transmissão ao vivo, as sessões tendem a se estenderem um pouco mais; oposição e situação devem protagonizar discursos mais acalorados na tribuna.

Solene

A primeira sessão do ano foi marcada por homenagens, retorica pautada no engajamento da cooperação mutua, além da leitura feita pelo cerimonial da Prefeitura de um resumo que apresentou aos vereadores e público, o desempenho de cada Secretaria. Para quem esperava comportamento agressivo da bancada de oposição, semelhante ao registrado ano passado, se decepcionou.

David Olindo não só conduziu a sessão de abertura dos trabalhos com espirito festivo, como promoveu um jantar de confraternização aos convidados no Ferrières logo após o encerramento do ato solene no plenário Adenildo Amaral Lacerda. Foram homenageados; o desembargador do Tribunal de Justiça, Marcelo Rasslan, Juiz do Trabalho, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, juiz da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, Marcelo Ivo de Oliveira, além do empresário Moacyr Almeida, dono da Vacaria Transporte e Turismo.