Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Idenor toma posse hoje como presidente da Câmara em clima de paz

Ele assume no lugar de Délia Razuk (PMDB), que perdeu na justiça o direito de permanecer no cargo. No entanto, Idenor afirma que o clima é de paz.

Campo Grande News

14 de Abril de 2011 - 16:20

Idenor toma posse hoje como presidente da Câmara em clima de paz
Idenor toma posse hoje como presidente da C - Divulga

O vereador Idenor Machado (DEM) toma posse nesta quinta-feira como presidente da Câmara Municipal de Dourados. Ele assume no lugar de Délia Razuk (PMDB), que perdeu na justiça o direito de permanecer no cargo. No entanto, Idenor afirma que o clima é de paz.

“Está tudo tranquilo. A Justiça não permitiu que a Délia continuasse como presidente e ela entendeu sem maiores problemas. Nunca houve disputa e conseguimos o consenso”, destacou Idenor.

Segundo o vereador, o regimento da Casa de Leis não permite a recondução ao cargo. O imbróglio sobre a presidência da Câmara de Dourados teve início quando Délia ocupava a prefeitura interinamente, após as conseqüências da Operação Uragano, em setembro do ano passado, que derrubou todo o primeiro escalão, sob acusação de fraudes em licitação e pagamento de propina aos vereadores.

Délia sucedeu o juiz Eduardo Rocha na prefeitura de Dourados, e, quando as eleições extemporâneas de fevereiro deste ano se aproximavam, a vereadora tentou manter-se na presidência da Câmara após deixar a prefeitura.

No entanto, no último dia 7 de abril, os desembargadores negaram o recurso de Délia e deixaram a presidência da Câmara vaga. A Justiça entendeu que o mandato de Délia Razuk seria tampão, ou seja, válido apenas até 31 de dezembro do ano passado, cumprindo o mandado de Sidlei Alves, que renunciou.

No dia 28 de março, os desembargadores haviam decidido que Délia continuaria na presidência.

A posse de Idenor como presidente da Câmara está marcada para às 17h30.