Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Jean diz que candidatura a prefeito é pra valer e não vê esvaziamento do PT com desfiliações

Jean diz que respeita a história de Vadinho no partido, mas que o vereador se sinta à vontade para tomar a decisão que mais convier a ele

Flávio Paes/Região News

22 de Fevereiro de 2016 - 07:44

O ex-vereador Jean Nazareth (PT) garante que seu projeto de disputar a Prefeitura em outubro, não é um “blefe”, muito menos manobra para barganhar uma possível vaga de vice nas chapas dos partidos (PMDB e PSDB) que vem polarizando o processo eleitoral em Sidrolândia.

“Temos que ser ousados. Os candidatos do partido a deputado federal, senador e ao Governo, tem obtido aqui votações expressivas. A cidade tem um eleitorado com a presença significativa de segmentos com afinidade histórica com o programa e a bandeira do PT”, avalia.

Evitando polemizar com o Edvaldo dos Santos, que anunciou sua saída do PT, acusando Jean de oportunismo e de se lançar candidato como instrumento de barganha em causa própria, Jean diz que respeita a história de Vadinho no partido, mas que o vereador se sinta à vontade para tomar a decisão que mais convier a ele.

“Quem está insatisfeito, desconfortável no partido, esta é a hora de deixar. Não vamos bajular ninguém para ficar e depois na eleição, fazer campanha para candidaturas adversárias”. Na opinião de Jean, Vadinho, o vereador Sergio Bolzan e outras lideranças que já deixaram o partido, não representam um desfalque eleitoral, pois já em 2012, contrariando a decisão da convenção de aliança com o PMDB, preferindo fazendo campanha para o PSDB.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Jean diz que candidatura a prefeito é pra valer e não vê esvaziamento do PT com desfiliações

O ex-vereador Jean Nazareth (PT) em entrevista ao RN garante que seu projeto de disputar a Prefeitura em outubro, não é um “blefe”.

“Se estes companheiros tivessem feito campanha, a chapa do Acelino Cristaldo, em que eu era o candidato à vice, talvez até tivesse ganhado a eleição municipal”, avalia. O ex-presidente da Câmara critica a gestão do prefeito Ari Basso, que “é muito lenta”, além de contestar medidas como o aumento do IPTU e a cobrança da taxa do lixo junto com a conta de água. Confira os principais trechos da entrevista concedida por Jean ao Região News.