Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Junho de 2024

Política

Juiz Marcos José de Brito Rodrigues é escolhido desembargador do TJMS

Ele substitui o desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, que se aposentou em agosto

Campo Grande News

05 de Setembro de 2012 - 14:41

O juiz Marcos José de Brito Rodrigues foi escolhido nesta quarta-feira (5) para ser o novo desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pelo Tribunal Pleno. Ele foi promovido pelo critério do merecimento e vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Paulo Alfeu Puccinelli, que se aposentou em agosto.

Marcos José ocupa atualmente a 2ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível desde a segunda quinzena de abril. O desembargador toma posse no dia 19 de agosto. A lista tríplice era composta também pelos juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcelo Câmara Rasslan.

O juiz Marcos José nasceu em Campo Grande e se formou em Direito pela antiga FUCMT. Ele ingressou na magistratura em dezembro de 1988 e em maio de 1989, por antiguidade, foi promovido para a Comarca de Rio Brilhante. Em agosto de 1991, por merecimento, foi promovido para a 1ª Vara de Ivinhema – comarca onde atuou também na Direção do Foro.

Em 2000, foi removido para a 2ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande. Atuou também como integrante das Turmas Recursais, nos Juizados Especiais e foi diretor do Foro da Capital por duas vezes.

Em março de 2009, passou a titular da Vara de Sucessões de Campo Grande e, em julho de 2010, foi designado para ser juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJ. No ano passado, tornou-se juiz auxiliar da Presidência do Tribunal até abril de 2012, quando passou a atuar como desembargador em substituição.