Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Justiça Eleitoral pode cancelar 38.780 títulos de faltosos no Estado

A lista com o nomes ficarão disponíveis nos cartórios eleitorais por, no mínimo, dez dias.

Campo Grande News

23 de Fevereiro de 2017 - 10:28

Levantamento da Justiça Eleitoral aponta que 38.780 faltosos podem ter o título de eleitor cancelado em Mato Grosso do Sul. O maior número é em Campo Grande, com 12.606 pessoas. Enquanto o menor é em Taquarussu: 31 títulos de eleitor. Eles deixaram de votar nas três últimas eleições.

A lista com o nomes ficarão disponíveis nos cartórios eleitorais por, no mínimo, dez dias. Os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio.

A pessoa deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio.

Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral. O dados revelam que o número de eleitores faltosos no Brasil chega a 1,9 milhão.