SIDROLÂNDIA- MS
Prefeitura de Sidrolândia propõe reajuste de 3,77% para os servidores
O percentual ficou abaixo da inflação acumulada dos últimos 12 meses que ficou em 4,14%.
Redação/Região News
14 de Maio de 2026 - 18:40

A Prefeitura de Sidrolândia encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei que prevê reajuste salarial de 3,77% para servidores efetivos e contratados da administração municipal. O percentual ficou abaixo da inflação acumulada dos últimos 12 meses que ficou em 4,14%.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
O percentual segue o índice do INPC e foi definido após estudo técnico de impacto orçamentário e financeiro realizado pela Secretaria Municipal de Finanças.''
Durante as negociações, os servidores municipais reivindicaram reajuste de 12%, enquanto representantes da educação defenderam percentual superior a 38% para a categoria. No entanto, segundo a administração municipal, os estudos financeiros apontaram limitações orçamentárias para aplicação dos índices solicitados.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
De acordo com o levantamento técnico apresentado pela prefeitura, a aplicação do reajuste de 3,77% gera impacto estimado de R$ 3,5 milhões na folha de pagamento ao longo de 2026. Já um cenário com índice de 4,14% elevaria o impacto para aproximadamente R$ 3,8 milhões.
A gestão municipal argumenta que o município permanece próximo dos limites de despesa com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, exigindo controle permanente das contas públicas e acompanhamento contínuo da arrecadação.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Além da recomposição geral, a prefeitura ressaltou que a área da educação vem recebendo reajustes específicos nos últimos anos. Em março de 2026, professores efetivos e convocados receberam reajuste de 5,4%, acompanhando o Piso Nacional do Magistério. Em 2025, professores temporários de nível II tiveram reajuste de 10,11%.
O projeto agora segue para análise e votação na Câmara Municipal de Sidrolândia.




