Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Política

Mandetta é acusado de gastar mais de R$ 56 mil em empresas sem sede

O site Congresso em Foco listou os parlamentares que usam dinheiro com locação de carros de empresas sem endereço comercial

DE BRASILIA

10 de Setembro de 2013 - 09:19

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) é mais um envolvido no escândalo nacional de alugar carros de locadoras pouco conhecidas e sem sede, com dinheiro das verbas indenizatórias da Câmara. Mandetta pagou quase R$ 60 mil com empresas que funcionam em residências, nas quais não se vê nenhum vestígio da atividade comercial declarada de locação de veículos.

O site Congresso em Foco listou os parlamentares que usam dinheiro com locação de carros de empresas sem endereço comercial. No caso de Mandetta, o site descreveu que uma velha casa, com a pintura desgastada, onde antigamente funcionou uma floricultura e atualmente é uma modesta residência, consta nos registros da Receita Federal como sede da Renove Rent a Car, de Campo Grande (MS). Outra casa na Capital sul-mato-grossense também está registrada como sede da ML Veículos Rent a Car e Turismo.

Em comum entre elas, o fato de alugarem veículos mediante pagamento da Câmara dos Deputados, não apresentarem nenhum vestígio de funcionamento no local de uma empresa de locação de automóveis. Além disso, nem atendem a um mandamento básico do marketing nos dias atuais, que é divulgar a sua marca e seus serviços por meio de uma página na internet – despesa acessível até para o mais humilde dos empreendimentos.