Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

Marcelo Ascoli participa de inauguração da Escola de Assistência Social

A escola comporta dois auditórios: o maior com capacidade para 300 pessoas e outro para 100 pessoas, 5 salas de aula, biblioteca e laboratório de informática

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

03 de Junho de 2015 - 13:16

Acompanhado da secretária municipal de Assistência Social Joana Michalski, o prefeito Marcelo Ascoli integrou a comitiva de autoridades que acompanharam na manhã desta terça-feira (2), a solenidade de inauguração da primeira Escola de Assistência Social do Brasil no Bairro Guanandi em Campo Grande.

Com a presença do Governador Reinaldo Azambuja e da Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro, o estado de Mato Grosso do Sul é o primeiro no Brasil a inaugurar uma Escola do Sistema Único de Assistência Social – SUAS/MS que recebeu o nome de Mariluce Bittar. Representando a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a Secretária Nacional, Ieda Castro declarou que a partir de agora o Governo Federal vai seguir o exemplo de Campo Grande e vai implantar o modelo em outros estados do país.

Foto: Cézar Dias

Marcelo Ascoli participa de inauguração da Escola de Assistência Social

Secretária Nacional de Assistência Social, Ieda Castro juntamente com o prefeito e secretária.

O governador Reinaldo Azambuja, ao lado da vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, lembrou que a construção da escola é uma realização da equipe do governo do Estado que vem se esforçando para ser referencial de políticas públicas.

A Escola do Sistema Único de Assistência Social será um espaço para capacitações efetivas e permanentes para os trabalhadores da área e troca de experiências e informações em eventos que serão sediados no local como a Reunião Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social – Etapa Centro Oeste, que começou nesta terça feira, logo após o encerramento da cerimônia de inauguração.

A escola comporta dois auditórios: o maior com capacidade para 300 pessoas e outro para 100 pessoas, 5 salas de aula, biblioteca e laboratório de informática.

O prefeito em exercício Marcelo Ascoli, cumprimentou e parabenizou o Governador Reinaldo Azambuja e a Vice-Governadora e secretária de Estado de Assistência Social, Rose Modesto, pelo investimento de R$ 3 milhões na obra que a partir de agora servira de inspiração e modelo para várias capitais do País.