Política
Márcio Fernandes reúne aliados em ato de filiação ao PMDB
Para o ex-governador André Puccinelli, a aquisição reforça o partido ao incentivar que prefeitos e vereadores migrem para o PMDB
Correio do Estado
07 de Março de 2016 - 15:27
O deputado estadual Márcio Fernandes trocou oficialmente, nesta segunda-feira (7), o PTdoB pelo PMDB. Ele conseguiu, durante ato de filiação, reunir aliados de três partidos e se apresenta como um dos pré-candidatos a Prefeitura de Campo Grande.
Com projeto de se lançar pré-candidato nas eleições deste ano, Márcio admite ter entrado no fim da fila ao mudar de partido. Mesmo assim, ele conseguiu reunir no ato de filiação representantes do PSDB, PTB e PSB.
No palanque estavam o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o líder do do bloco encabeçado pelo PSDB na Assembleia, Beto Pereira (PSDB), o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) e a deputada federal Tereza Cristina (PSB), além de vereadores.
A filiação sem dúvida mostra um político com muita qualidade, pois conseguiu reunir em um só palanque líderes de vários partidos, pontuou o senador peemedebista Waldemir Moka. O grupo justificou a presença pela amizade e aliança política existente com o deputado estadual.
Para o ex-governador André Puccinelli, a aquisição reforça o partido ao incentivar que prefeitos e vereadores migrem para o PMDB. A sigla passou a representar a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, depois da saída de Maurício Picarelli e Marcos Trad. O primeiro foi para o PSDB, enquanto o segundo define seu futuro até 12 de março.




