Política
Marcos Roberto deixa Solidariedade e retorna para o PSDB
Com o retorno de Marcão, o PSDB deve voltar ter maioria na casa, já que David Olindo, Mauricio Anache e Jurandir Cândido, também devem deixar o SD.
Marcos Tomé/Região News
28 de Setembro de 2015 - 10:45
Eleito com 446 votos (1,93% dos votos válidos) em outubro de 2012, o assentado Marcos Roberto, Marcão do Ônibus, decidiu retornar ao PSDB depois de passar uma temporada de dois anos fora do ninho, numa autentica cruzada contra o atual governo na Câmara. No final de setembro de 2013, mais precisamente no dia 30, abandonou a base tucana e se filiou cinco depois, ao Partido Republicano da Ordem Social PROS.
Com ele, o médico pediatra Mauricio Anache (seu colega de bancada) também resolveu trocar o PSDB pela nova legenda, acompanhado de outros dois vereadores (David Olindo - PR, Jurandir Cândido PMDB), juntos formaram a maior bancada do legislativo. Dias depois, o grupo resolveu mudar novamente de partido, desta vez, para o Solidariedade SD.
O retorno
O vereador solidário diz que seu retorno ao PSDB é uma forma de aparar arestas, já que tem acompanhado o esforço do Governo em melhorar os serviços públicos. Retorno ao PSDB de cabeça erguida, mesmo depois de sofrer um desgaste enorme com o processo do pedido do meu mandato. Meu objetivo é ajudar Sidrolândia, relata.
Com o retorno de Marcão, o PSDB deve voltar ter maioria na casa, já que David Olindo, Mauricio Anache e Jurandir Cândido, também devem deixar o SD.




