Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Julho de 2024

Política

Maria Viana abre 28,34 pontos sobre o 2º colocado, aponta Atlas/Região News

A pesquisa ATLAS encomendada pelo jornal eletrônico Região News mostra Maria Viana isolada na liderança das intenções de voto.

Marcos Tomé/Região News

13 de Setembro de 2012 - 09:47

rn

Em Deodápolis, a candidata petista Maria das Dores Viana abriu vantagem de 28,34 pontos das intenções de voto sobre o comerciante Carlos Alberto Amaral Martins “Carlinhos Martins” do PTB, segundo colocado na corrida pela Prefeitura. Para o terceiro colocado à vantagem passa a ser de 31,67 pontos.

A pesquisa ATLAS encomendada pelo jornal eletrônico Região News mostra Maria Viana isolada na liderança das intenções de voto. Se a eleição fosse hoje a petista ganharia com 46,67% das intenções de voto de Carlinhos Martins, que tem 18,33%. O agricultor Valdir Sartor (PMDB) aparece com 17.78%. Os indecisos, brancos e nulos somam o total de 17,22% das intenções dos votos.rn

Maria Viana disputa pela segunda vez o cargo. Em 2008 ela perdeu por uma diferença de pouco mais de 40 votos para o atual prefeito, candidato a reeleição na época, Manoel José Martins (PSDB). Na coligação “A força que vem do Povo” também fazem parte o PDT, PSL, PPS, DEM, PSB e PSD. Na coligação “União Amor e Trabalho”, encabeçada por Carlinhos Martins, que tem o apoio do atual prefeito é composta por PV e PSDB. Já na coligação “A Hora é Agora”, encabeçado por Valdir Sartor, o PR compõe a chapa.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, onde o eleitor escolhe o candidato sem consultar a lista dos nomes na disputa eleitoral, as posições dos dois primeiros colocados permanecem inalteradas considerando o distanciamento dos candidatos. Maria Viana chega a 45,56% das intenções de voto, Carlinhos tem 17,22% , Valdir Sartor chega a 13,89% . Nesta amostragem 23,33% dos entrevistados não sabem ou não responderam a pesquisa.

Rejeição

Carlinhos Martins é o candidato com maior rejeição, 32,22%. Em seguida, Valdir Sartor com 22,22%. Maria Viana aparece coma a menor rejeição 15,56%. 30% não sabem ou não responderam a pesquisa.