Política
Mesmo com desgaste, PT de Sidrolândia aposta na pulverização de candidatos para conquistar Prefeitura
Confira os principais trechos da entrevista concedida ao Região News, em que Wanderlei Barbosa, comenta o cenário eleitoral de Sidrolândia em 2016.
Marcos Tomé/Região News
10 de Janeiro de 2016 - 22:54
O PT de Sidrolândia pelo visto aprendeu a lição; nada de divisões internas que em 2012, colocaram o partido em dois palanques, o PSDB e PMDB. A palavra de ordem agora é unidade, como antídoto para neutralizar os desgastes da legenda que tem hoje sua principal liderança regional, o senador Delcidio do Amaral, preso desde dezembro, acusado de obstruir as investigações da Operação Lava-Jato.
Nem a perda de um dos vereadores eleitos pela legenda em 2012 (Sérgio Bolzan), na iminência de se filiar ao PSB e a inelegibilidade de outro, Edvaldo dos Santos, com as contas da campanha de deputado estadual rejeitada pelo Tribunal Regional, abala a confiança do presidente do Diretório Municipal, Wanderlei Barbosa.
Ele esta confiante que o eventual candidato petista (o ex-vereador Jean Nazareth) se beneficie da pulverização de candidatos esperada para a disputa da sucessão do prefeito Ari Basso (PSDB), em outubro deste ano. Temos uma militância e a presença de um grande número de assentados e da população indígena, que constituem uma base social importante do PT.
Foto: Heloisa Trindade/Região News
Wanderley esta confiante que o eventual candidato petista (o ex-vereador Jean Nazareth) se beneficie da pulverização de candidatos.
Wanderlei espera que com o desdobramento das investigações da Operação Lava-Jato, se atenue o nível de desgaste do partido junto à opinião pública, se ficar evidenciado o envolvimento de lideranças de outros partidos em esquemas de desvio de dinheiro público. Confira os principais trechos da entrevista concedida ao Região News, em que Wanderlei Barbosa, comenta o cenário eleitoral de Sidrolândia em 2016.

.jpg)



