Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Mesmo com desgaste, PT de Sidrolândia aposta na pulverização de candidatos para conquistar Prefeitura

Confira os principais trechos da entrevista concedida ao Região News, em que Wanderlei Barbosa, comenta o cenário eleitoral de Sidrolândia em 2016.

Marcos Tomé/Região News

10 de Janeiro de 2016 - 22:54

O PT de Sidrolândia pelo visto aprendeu a lição; nada de divisões internas que em 2012, colocaram o partido em dois palanques, o PSDB e PMDB. A palavra de ordem agora é unidade, como antídoto para neutralizar os desgastes da legenda que tem hoje sua principal liderança regional, o senador Delcidio do Amaral, preso desde dezembro, acusado de obstruir as investigações da Operação Lava-Jato.

Nem a perda de um dos vereadores eleitos pela legenda em 2012 (Sérgio Bolzan), na iminência de se filiar ao PSB e a inelegibilidade de outro, Edvaldo dos Santos, com as contas da campanha de deputado estadual rejeitada pelo Tribunal Regional, abala a confiança do presidente do Diretório Municipal, Wanderlei Barbosa.

Ele esta confiante que o eventual candidato petista (o ex-vereador Jean Nazareth) se beneficie da pulverização de candidatos esperada para a disputa da sucessão do prefeito Ari Basso (PSDB), em outubro deste ano. “Temos uma militância e a presença de um grande número de assentados e da população indígena, que constituem uma base social importante do PT”.

Foto: Heloisa Trindade/Região News

Mesmo com desgaste, PT de Sidrolândia aposta na pulverização de candidatos para conquistar Prefeitura

Wanderley esta confiante que o eventual candidato petista (o ex-vereador Jean Nazareth) se beneficie da pulverização de candidatos.

Wanderlei espera que com o desdobramento das investigações da Operação Lava-Jato, se atenue o nível de desgaste do partido junto à opinião pública, se ficar evidenciado o envolvimento de lideranças de outros partidos em esquemas de desvio de dinheiro público. Confira os principais trechos da entrevista concedida ao Região News, em que Wanderlei Barbosa, comenta o cenário eleitoral de Sidrolândia em 2016.