Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 7 de Dezembro de 2021

Política

Ministro deve discutir eleição interna do PT e estratégias para 2014

Mercadante participa amanhã à tarde de audiência pública sobre os avanços da educação em Mato Grosso do Sul e no País

Campo Grande News

03 de Outubro de 2013 - 09:56

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vem a Mato Grosso do Sul amanhã para discutir assuntos relativos à pasta, mas também vai participar de debates sobre as eleições internas do PT e estratégias para as eleições em 2014. A informação é do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), que articulou a vinda do ministro junto com o senador Delcídio do Amaral (PT).

Mercadante participa amanhã à tarde de audiência pública sobre os avanços da educação em Mato Grosso do Sul e no País. Ele se reúne com professores, sindicalistas e secretários municipais de educação. O encontro é aberto ao público.

No início da noite, segundo Biffi, o ministro participa de reunião com petistas no diretório regional da sigla. Um dos principais temas será a eleição interna, que deve levar o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, ao comando regional do partido no Estado. As eleições internas no PT acontecem em novembro.

Além disso, Mercadante deve abordar as estratégias para as eleições de 2014. O PT tem Delcídio como pré-candidato a governador. Os petistas podem firmar uma aliança insólita no Estado, que é a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Senado.

No entanto, o PT também pode fechar aliança com o PMDB, rival histórico no Estado. No entanto, segundo Biffi, o ministro não deve discutir o assunto com o governador André Puccinelli (PMDB) amanhã.