Política
Mochi garante concurso na Assembleia e incentivo para a aposentadoria
Mochi ressaltou que as reuniões entre os líderes de bancadas ocorrerão semanalmente e nelas serão discutidas ordens internas e externas
Correio do Estado
25 de Fevereiro de 2015 - 08:39
O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) garantiu nesta terça-feira (24), em reunião com líderes de bancadas, que haverá concurso público na Casa e a previsão é de que até o fim de 2015 seja definida a quantidade de vagas.
"Fizemos compromisso verbal com o MPE (Ministério Público Estadual) sobre o concurso e por esse motivo vamos propor um projeto de lei para aposentadoria incentivada para aqueles servidores que tenham tempo de serviço, mas não a idade para se aposentar. Vamos promover um incentivo remunerado para eles aderirem à aposentadoria e assim poder abrir vagas para a realização do concurso. Isso em um prazo de seis a oito meses para assim poder abrir concurso para um público fixo de funcionários administrativos da Casa, explicou o presidente.
Mochi ressaltou que as reuniões entre os líderes de bancadas ocorrerão semanalmente e nelas serão discutidas ordens internas e externas. Definimos até mesmo critérios para o uso do plenário, plenarinho e saguão", explicou.




