Política
Mochi ressalta os avanços da Política de Assistência Social no MS
O Mato Grosso do Sul tem sido referência nacional, contribuindo para o aperfeiçoamento da Política de Assistência Social, implementando vários programas, comentou.
Assessoria
18 de Outubro de 2013 - 13:30
Ao representar a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul na abertura da X Conferência Estadual de Assistência Social, nesta quinta-feira (17), o deputado Estadual Junior Mochi ressaltou os avanços alcançados com a Política de Assistência Social, que, segundo ele, deixou de ser mera beneficie para o cidadão e passou a atender a coletividade.
O Mato Grosso do Sul tem sido referência nacional, contribuindo para o aperfeiçoamento da Política de Assistência Social, implementando vários programas, comentou.
Nesta edição, que tem como tema geral A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (Suas), o objetivo é discutir propostas e novas diretrizes para aperfeiçoar os serviços do prestados não só em Mato Grosso do Sul, mas no país.
A abertura do encontro aconteceu no auditório da Universidade Católica Dom Bosco, com a presença do governador André Puccinelli, que destacou Mato Grosso do Sul como o primeiro Estado a fazer a transferência de recursos fundo a fundo. É um Estado que passa realmente os recursos do fundo estadual a fundos municipais sem conveniar, ou seja, no rigor da lei, de forma que fomos primeiro Estado e somos um dos poucos que fazem este tipo de repasse, comentou.




