Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

Na Secretaria de Governo Peres vai assumir articulação com a Câmara e a sucessão

Só a partir da confirmação da ida de Peres para a Secretaria de Governo, ficará mais claro qual exatamente o papel que desempenhará.

Flávio Paes/Região News

12 de Fevereiro de 2015 - 07:41

  Desempenhar o papel de interlocutor do Governo junto à Câmara Municipal e coordenar a articulação da sucessão municipal no âmbito do PSDB, serão as principais missões do vereador Ilson Peres, quando assumir o comando da Secretaria de Governo, cargo que permanecia vago desde sua criação em 2013, mas com as atribuições sendo exercidas na prática pelo empresário Moacir Hernandes, presidente do diretório municipal tucano.

“O Peres tem o perfil para desempenhar esta função, que envolverá a discussão do candidato do partido a prefeito”, avalia Moacir, isto na hipótese do prefeito Ari Basso não disputar a reeleição. Só a partir da confirmação da ida de Peres para a Secretaria de Governo, ficará mais claro qual exatamente o papel que desempenhará, além da articulação política, atribuição que é inerente ao cargo.

Como desfruta de um relacionamento próximo com o prefeito, tendo exercido um papel estratégico ao exercer o comando do Executivo no período de interinidade antes da eleição suplementar, Peres, poderia cumprir a função de gerenciar e coordenar as ações de governo, tarefa que Enelvo Felini desempenhou nos primeiros 9 meses de gestão, em 2013. Deixou o cargo sob críticas e insinuações de que mandava mais que o prefeito.