Política
Na véspera da eleição, juiz proíbe carreatas, passeatas e passeios ciclísticos
A medida não agradou os candidatos a prefeito, que não consideram que o clima seja tão tenso a ponto de impedir as manifestações eleitorais de rua
Flávio Paes/Região News
02 de Março de 2013 - 12:17
A campanha eleitoral em Sidrolândia praticamente acabou ontem, em razão de uma portaria baixada pelo juiz eleitoral Marcelo Ivo de Oliveira, proibindo carreatas, passeatas, bandeiradas e passeios ciclísticos ou motociclísticos. Na regulamentação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), esses tipos de ações eleitorais seriam permitidos neste sábado, apesar de ser véspera do dia da eleição.
O juiz tomou a decisão de antecipar o fim da campanha eleitoral em decorrência dos ânimos acirrados, com as duas coligações que disputam a eleição se digladiando na campanha de rua e também via redes sociais. A medida não agradou os candidatos a prefeito, que não consideram que o clima seja tão tenso a ponto de impedir as manifestações eleitorais de rua.
Com a proibição de boa parte da campanha, constante da Portaria nº 05/2013 do juiz de Sidrolândia, neste sábado só pode ser feita campanha eleitoral com carros de som com jingles ou mensagens dos candidatos e alto-falantes, além de corpo-a-corpo de prefeitáveis e apoiadores com os eleitores, desde que sem aglomeração.




