Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Narcotráfico e menores infratores devem ser prioridades da segurança em MS

Simone relatou que a secretaria conta com um cronograma de trabalho para os próximos anos, mas novamente disse que isto só poderá ser adiantado por Puccinelli

Midiamax

17 de Janeiro de 2011 - 14:21

Narcotráfico e menores infratores devem ser prioridades da segurança em MS
Divulga

A governadora em exercício Simone Tebet elencou como os maiores problemas da segurança pública em Mato Grosso do Sul as questões do menor infrator e do combate ao narcotráfico. Ela reuniu-se durante duas horas com a cúpula da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na manhã desta segunda-feira (17), e recebeu um relatório de atividades do órgão.

Simone foi informada sobre o andamento das obras das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) no Estado. Em Campo Grande, a unidade Dom Bosco, que deveria ser concluída até fevereiro deste ano, só deve ser entregue em julho. Já em Três Lagoas, onde o governo licitou R$ 7,2 milhões para a construção do novo prédio da Unei Tia Aurora, o projeto sofreu modificações e permanece em fase de análise.

Sobre o tráfico de drogas, Simone destacou que a Sejusp já elaborou sugestões que devem ser encaminhadas ao Ministério da Justiça, para a formulação de uma política integrada de segurança pública coordenada pela União e que envolverá todos os Estados. Mas ela preferiu não antecipar-se ao governador André Puccinelli para divulgar quais seriam estas propostas.

Em relação à Sejusp, Simone avaliou que a secretaria está muito bem estruturada, mas como ocorre em todos os órgãos de segurança pública no país, aqui a reivindicação é a mesma: mais verbas para colocar novos projetos em prática. Simone relatou que a secretaria conta com um cronograma de trabalho para os próximos anos, mas novamente disse que isto só poderá ser adiantado por Puccinelli.